Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Santana do Livramento recebe exposição francesa sobre a água

Câmpus Santana do Livramento recebe exposição francesa sobre a água

Exposição conta com 24 painéis sobre o desenvolvimento da pesquisa científica na área

• Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2016, 12h43
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 11h47

A fim de problematizar o uso da água e os impactos que as mudanças climáticas têm sobre esse recurso natural, o câmpus Santana do Livramento recebe a exposição francesa “A água no coração da ciência”. Os 24 painéis trazem imagens que vão do Lago Chad, na África, ao Rio Mekong, no Sudeste Asiático, do Mar Mediterrâneo até os vales dos Andes, e apresentam as principais áreas de atuação da pesquisa científica francesa sobre os recursos hídricos.

A exposição tem como objetivo provocar a reflexão sobre a os desafios que envolvem a preservação deste recurso essencial para a manutenção da vida no planeta. Problematizando os impactos das mudanças climáticas sobre a água, os painéis ilustram o papel da investigação científica para a gestão sustentável dos recursos hídricos.

O material é resultado da pesquisa concebida e realizada pelo Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento da França (IRD) em conjunto com o Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), Instituto Francês de Pesquisas em Ciências e Tecnologias para o Meio-Ambiente e a Agricultura (Irstea) e a Universidade de Montpellier II. A promoção da exposição é da Aliança Francesa e do câmpus Santana do Livramento com o apoio do Sesc/Livramento.

Saiba mais

Abundante na Terra, a água tem apenas uma parte ínfima acessível ao homem: a água doce representa apenas 3% das reservas do planeta e mais da metade está sob forma de gelo, geralmente em regiões inóspitas.

* Com informações do site do câmpus Santana do Livramento