Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Língua Portuguesa para surdos é tema de evento no câmpus Sapucaia do Sul

Língua Portuguesa para surdos é tema de evento no câmpus Sapucaia do Sul

Encontro, voltado a professores e pesquisadores interessados no tema, acontece nesta sexta-feira (12)

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 14h28
  • Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2016, 14h28

Mais um passo é dado rumo à inclusão no IFSul. Acontece, nesta sexta-feira (12), o 1º Encontro de Professores de Língua Portuguesa para Surdos, no câmpus Sapucaia do Sul. Voltado a professores e pesquisadores atuantes e interessados no tema, o evento acontece das 8h às 17h30min, no miniauditório do câmpus. As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser realizadas no link.

A inclusão dos surdos a partir da comunicação e as políticas de inclusão do IFSul serão os temas norteadores do evento. O encontro faz parte dos esforços do instituto na implementação das ações previstas na Política de Inclusão e Acessibilidade do IFSul, que prevê o acesso e a permanência de estudantes surdos nos diferentes cursos da instituição. Além disso, o evento vai ao encontro da proposta de abrir espaço para comunicações de práticas que vem sido desenvolvidas nos diferentes câmpus.

O evento é promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus Sapucaia do Sul e coordenado pela professora Vanessa de Oliveira Dagostim Pires. O encontro também conta com o apoio do Departamento de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail napne@sapucaia.ifsul.edu.br.

8h-8h30 Recepção dos participantes

8h30-8h40 Início do evento

8h40-9h Comunicação 1 - “Política de inclusão e acessibilidade do IFSUL: acesso e permanência de estudantes surdos” - Andréia Colares (Reitoria)

9h-9h20 Comunicação 2 - Iara (Charqueadas)