Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Diretorias Sistêmicas > Diretoria de Tecnologia da Informação > Política de Armazenamento Google > Propesp > Sobre > Dicas Gerenciamento do Google Drive
Início do conteúdo da página

Dicas Gerenciamento do Google Drive

Escrito por Super User | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 11h19 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 14h51

Drive - Listar arquivos grandes

 

Acesse o Drive com a conta desejada, e clique em Armazenamento, como mostrado na imagem abaixo:

 

Serão listados os arquivos de maior tamanho por padrão. Detalhe importante que o Drive considera como seus arquivos aqueles dos quais você é o proprietário, mesmo que o arquivo não esteja na sua estrutura de pastas em Meu Drive.


 

Drive - Excluir arquivos e pastas

A exclusão de arquivos e pastas no Drive pode ser feita simplesmente selecionando e deletando o arquivo ou pasta em questão, como mostrado na imagem abaixo:

 

 

Drive - Limpar a lixeira para efetivamente liberar o espaço

A Da mesma forma que o GMail, o Drive também precisa que seja limpa a lixeira para efetivamente liberar o espaço.

Para fazer isso basta clicar em Lixeira e depois em Esvaziar a lixeira agora, como mostrado na imagem abaixo:

 

 

Drive - Transferir a propriedade de um arquivo

 

Outra forma de liberar espaço na conta é Transferir a propriedade, passando o arquivo para seu real dono, como mostrado na imagem abaixo:

 

Desta forma o arquivo passa a pertencer a outra conta (ou seu real dono neste caso), liberando aquele espaço ocupado. Importante que esta ação deve ser realizada apenas se tiver certeza que o arquivo pertence à conta da qual será transferida a propriedade, pois depois disso perde-se algumas funcionalidades em relação àquele arquivo, ou mesmo o acesso à ele.

Outro ponto importante, é que a transferência de propriedade do arquivo só funciona se ele for transferido para outra conta @iful.edu.br ou @academico.ifsul.edu.br.
 

Drive - Listar os Drives Compartilhados

Por motivos de que os Drives Compartilhados não alocam espaço na conta pessoal ou setorial, não recomendamos mais o uso deles. Ou seja, tudo que estiver na seção Drives Compartilhados em sua conta, deve prioritariamente ser transferido para a conta setorial, como mostrado na imagem abaixo:

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página