Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Informes Biblioteca > Projeto de ensino Biblioteque-se é apresentado em evento internacional
Início do conteúdo da página

Projeto de ensino Biblioteque-se é apresentado em evento internacional

Escrito por Biblioteca | Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 18h24 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 18h27

O projeto de ensino Biblioteque-se foi selecionado para apresentação no 11° Seminário Internacional de Bibliotecas, promovido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB10) que ocorreu em Porto Alegre/RS, entre os dias 11 e 12 de novembro de 2022.

 



O evento, cuja programação integrou a 68° Feira do Livro de Porto Alegre, ocorreu no auditório da Livraria Paulinas, e também contou com transmissão online.

A bibliotecária Vanessa Biff, uma das coordenadores do projeto, apresentou os objetivos, metodologias, recursos e resultados iniciais do projeto.

Com intuito de aproximar a biblioteca da comunidade acadêmica, o projeto Biblioteque-se busca apresentar temas do universo da leitura e da biblioteca, de forma leve e descontraída, através da produção, edição e divulgação de um podcast. Espera-se que por meio deste projeto ocorra a inserção dos alunos ao uso de tecnologias de informação e comunicação, contribuindo no incentivo à leitura, na promoção do acervo disponível na biblioteca (físico e digital) e no estímulo ao uso da infraestrutura e dos serviços e produtos por ela prestados.

Ouça agora os episódios já disponíveis no Spotify.

 

 

 

 


registrado em:
Fim do conteúdo da página