Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Esporte marca presença em atividades nos câmpus Gravataí e Jaguarão
esporte

Esporte marca presença em atividades nos câmpus Gravataí e Jaguarão

Em Gravataí, aconteceu a primeira edição dos Jogos Interséries; em Jaguarão, passeio ciclístico mobilizou alunos e servidores

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h54
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h54

Duas iniciativas ligadas ao esporte e à qualidade de vida movimentaram os câmpus Gravataí e Jaguarão. Durante todo o sábado (15), estudantes do câmpus Gravataí participaram da primeira edição dos Jogos Interséries da unidade, com disputas nas modalidades de futsal e vôlei misto. Já no câmpus Jaguarão, o domingo (16) foi dia de colocar as bicicletas para andar: servidores do câmpus, em conjunto com a comunidade fronteiriça e o grupo Pedal Corta Vento, da cidade de Rio Grande, realizaram um trajeto de 18 km apesar da chuva intensa daquele dia.

Ao meio dia, os estudantes e servidores do câmpus da região metropolitana participaram de um almoço de confraternização. Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de visitar as obras do câmpus Gravataí. Os jogos aconteceram nos dois turnos: pela manhã, aconteceram as disputas de Futsal misto e, na parte da tarde, foi a vez do vôlei.

Já na fronteira, as atividades começaram na Praça do Regente, às 9h30min, quando os participantes se encontraram para iniciar o percurso pelas ruas de Jaguarão e Rio Branco, promovendo a divulgação do instituto na região. Marcado pela animação e companheirismo, o evento também culminou em um almoço de confraternização.