Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aulas Magnas marcam o início do ano letivo no câmpus Sapucaia do Sul

Aulas Magnas marcam o início do ano letivo no câmpus Sapucaia do Sul

Palestrantes falarão nos três turnos sobre inserção profissional

• Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 09h03
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2017, 09h03

Nesta quinta-feira (02) o câmpus Sapucaia do Sul promove aulas magnas nos três turnos para dar as boas vindas aos estudantes e marcar o início de ano letivo 2017. As palestras serão ministradas por profissionais com experiência acadêmica e prática na temática da inserção profissional, focando em posturas, estratégias comportamentais e preparação de currículos.  A atividade conta com apoio do projeto Unisinos Conecta.

A aula magna ocorrerá das 8h30min às 9h45min, e será ministrada pela professora Ana Cláudia Bilhão, que atua há mais de 20 anos na área de Gestão de Pessoas. À tarde a atividade será das 14h30min às 15h45min, com a professora Roberta Barossi, que atua também como coach executiva e consultora com foco em desenvolvimento de carreira e de pessoas. A aula magna para os cursos noturnos será das 20h30min às 22h, com o professor César Karnal, experiente na área de psicologia, com ênfase em aconselhamento de carreira, psicologia organizacional, psicologia escolar e psicologia clínica. Nos três turnos os estudantes serão conduzidos pelos professores até o auditório.

O chefe do Departamento de Ensino, Fábio Lemes, explica que a temática escolhida este ano está em consonância com demandas recebidas pela direção geral de instituições como a Associação Comercial e Industrial de Sapucaia do Sul (ACISS), o Sindicato das Indústrias de Plásticos do RS (Sinplast), a Associação Brasileira de Recursos Humanos do RS (ABRH-RS) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). “Eles apontam a necessidade constante de os profissionais estarem preparados tanto em relação aos conhecimentos técnicos como também apresentando um perfil proativo e dinâmico nas atividades profissionais”, frisa.

Confira o currículo dos ministrantes:

Ana Cláudia Bilhão

Possui graduação em Administração, habilitação recursos humanos, especialização em Gestão de Pessoas e equipes e mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atuação profissional de mais de 20 anos na área de Gestão de Pessoas, desenvolvendo atividades de gestora e consultora organizacional. No ambiente acadêmico atua como coordenadora de cursos lato sensu e de extensão, professora na graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Coordenadora do MBA Gestão Empresarial Unisinos São Leopoldo e de diversos Programas de Desenvolvimento Gerencial (in company).

Roberta Barossi

Mestre em Administração pela Unisinos, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Processos Gerenciais pela Unopar. Atua como professora, Coach Executiva e Consultora com foco em desenvolvimento de carreira e de pessoas. É professora e Tutora na Unisinos, na área de Gestão e Negócios. Sua área de consultoria é Gestão de Pessoas, Planejamento e Desenvolvimento de Carreira e Gestão de serviços. Ministra treinamentos para capacitação e desenvolvimento de equipes. Possui 14 anos de experiência em multinacionais, nas áreas de vendas, pós vendas e relacionamento com cliente. Atua principalmente nos seguintes temas: Coaching, Planejamento de Carreira, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Inovação.

César Karnal

Mestre em Psicologia Clínica na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em aconselhamento de carreira, psicologia organizacional, psicologia escolar e psicologia clínica. Atuo na área de orientação profissional há mais de 25 anos. Professor do MBA Gestão do Comportamento Organizacional (UNISINOS).