Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleições 2017: Divulgado resultado da apuração de votos para a Reitoria do IFSul
apuração

Flávio Nunes obteve 37,32% dos votos contra 32,92% de Janete Otte

• Publicado: Sábado, 25 de Março de 2017, 19h59
  • Última atualização em Sábado, 25 de Março de 2017, 19h59

Foi divulgado, neste sábado (25), o resultado da apuração dos votos da eleição para a Reitoria do IFSul. Flávio Nunes obteve 37,32% de votos contra 32,92% da candidata Janete Otte. O resultado final do pleito, após o período de recursos previsto no regulamento, deverá ser divulgado neste domingo (26).

Entre os técnico-administrativos e estudantes, Flávio venceu a concorrente por 387 a 297 votos e por 3138 a 2618 votos, respectivamente. No segmento docente, Janete conquistou 386 votos contra 370 de Flávio. Os três segmentos tiveram o mesmo peso (1/3) na classificação, e o percentual de votação final de cada candidato foi obtido pela média ponderada dos percentuais alcançados em cada segmento. Confira aqui todos os números da apuração de votos!

Eleições para direções-gerais de câmpus

A consulta à comunidade aconteceu nessa quinta-feira (23) em todas as unidades do IFSul. Nas eleições, além de escolherem o novo reitor, estudantes e servidores também votaram em seus representantes para as direções-gerais em oito câmpus do instituto: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires.

Após o prazo para recursos, serão divulgados, neste domingo (26), os resultados finais da eleição em 1º turno para as direções-gerais. No mesmo dia, inicia-se novamente a campanha eleitoral nos câmpus onde houver 2º turno. Os resultados das apurações de votos de cada câmpus no 1º turno, que começaram a ser divulgados pela Comissão Eleitoral (COE), poderão ser visualizados na aba Eleições do site do IFSul.

Assunto(s): eleições , apuração , resultado