Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor Marcelo Bender recebe Flávio Nunes para primeira reunião de transição de gestão
transição

No encontro, os dois agendaram uma nova reunião, já com suas equipes, para discussão do panorama institucional dentro de cada pasta de trabalho

• Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 10h52
  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 10h52

Após a homologação do resultado das eleições pelo Conselho Superior do instituto, o reitor Marcelo Bender e o reitor eleito Flávio Nunes reuniram-se para a primeira conversa sobre o processo de transição de gestão. A partir do encontro, ocorrido no dia 13, foi agendada uma próxima reunião, já com as equipes das duas gestões, para a apresentação e discussão do panorama institucional dentro de cada pasta de trabalho. O novo encontro acontece na próxima segunda-feira (24).

A possibilidade de ficar a par das principais demandas institucionais atuais e de ter em mãos informações sobre os processos já em andamento no IFSul foi, de acordo com Flávio, o ponto alto desse primeiro encontro. De acordo com o reitor eleito, Marcelo também o colocou a par das relações interinstitucionais do IFSul, especialmente dentro do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e com o Ministério da Educação.

“Foi uma conversa muito tranquila e produtiva, porque, embora saibamos o que se passa na instituição, somente esse processo de transição pode nos fornecer o nível de detalhamento necessário para lidarmos com as atuais e novas demandas que farão parte da nossa gestão”, comenta Flávio. Segundo ele, paralelamente às conversas de transição, ele e sua equipe seguirão ouvindo a comunidade do instituto para identificar as demandas prioritárias de sua gestão, as quais deverão integrar a sua agenda de trabalho tão logo empossado.

A fim de facilitar o processo de transição e evitar problemas de continuidade de processos, o reitor Marcelo Bender, durante a reunião, comprometeu-se a disponibilizar uma sala na Reitoria para receber os trabalhos da equipe da nova gestão. No local, a equipe do reitor eleito poderá guardar materiais operacionais e realizar suas reuniões de trabalho, já próxima do ambiente em que desempenharão suas atividades.

“Nessa reunião reafirmamos a maturidade institucional das nossas gestões”, avalia Marcelo, destacando que ambos estão empenhados em fazer a transição da melhor maneira para a instituição. O reitor pontua ainda que, por já ter trabalhado ao lado de Flávio, o diálogo é facilitado, o que torna esse processo ainda mais tranquilo para as duas partes.

Saiba mais

Com a sua eleição homologada pelo Conselho Superior do IFSul, o próximo passo para Flávio Nunes assumir o cargo de reitor é a publicação da sua posse no Diário Oficial da União. Para isso, o resultado do processo eleitoral, agora homologado, deverá ser enviado para os órgãos do Governo Federal responsáveis, em Brasília, pela nomeação e empossamento do reitor eleito. Será a partir da posse do novo reitor que os diretores-gerais eleitos serão empossados em cada câmpus onde houve processo eleitoral.

Assunto(s): reunião , transição , ifsul