Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Napne do câmpus Sapucaia promove formação sobre língua, linguagem e deficiência intelectual
Palestra

Doutor Cassiano Haag estará no câmpus na próxima segunda-feira (22) para abordar a temática

• Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 13h35
  • Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 13h40

O Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus Sapucaia do Sul promove na próxima segunda-feira (22) evento de formação sobre estudos sobre língua, linguagem e deficiência intelectual, com o doutor Cassiano Haag (confira o currículo resumido a seguir). A palestra, seguida de bate-papo, começa às 16h30min, na sala de recursos (Pétala).

A atividade é voltada especialmente aos docentes, mas toda a comunidade acadêmica está convidada. Interessados devem mandar e-mail para napne@sapucaia.ifsul.edu.br, com o nome completo.

A coordenadora do Núcleo, Vanessa Dagostim Pires, explica que a promoção da atividade está vinculada à necessidade de constituição de um grupo para discussões sobre inclusão educacional. “Este ano entrará em vigor a Política de Inclusão e Acessibilidade do IFSul e esperamos, no próximo processo seletivo, oferecer uma reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais, conforme este documento preconiza”, relata.

A atividade de segunda-feira faz parte da agenda de formação organizada pelo Núcleo para 2017. A ideia é promover um evento por mês, até o fim deste ano. Para o dia 05 de junho já está confirmada a participação da jornalista e mestre em letras Mariana Baierle, que vai falar sobre deficiência visual.

Cassiano Haag

Graduado em Letras pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006). Mestre e Doutor em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNISINOS. Bolsista de Pós-Doutorado (Capes/PNPD) pelo Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Editor da Revista Virtual de Estudos da Linguagem - ReVEL. Pesquisa as relações entre o desenvolvimento da linguagem e a deficiência intelectual. Tem particular interesse pela construção discursiva sobre a deficiência e suas representações. Assume uma perspectiva sociointeracionista de concepção de linguagem.

Assunto(s): Napne