Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Quando eu entrei no IFSul, a estrutura e as aulas superaram minhas expectativas”
vestibular de inverno ifsul

Quer fazer o Vestibular de Inverno do IFSul? Vem ver o depoimento do Jonas Neuls, do câmpus Venâncio Aires, sobre o quanto as suas expectativas foram superadas quando ele entrou no IFSul

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 11h37
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 11h48

As pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul estão abertas até o dia 31 de maio e, para mostrar aos candidatos as possibilidades que o instituto oferece, nada melhor do que conhecer a experiência de quem já estuda na instituição. Por isso, convidamos alunos de cursos técnicos do IFSul para compartilhar as suas vivências com quem planeja buscar uma vaga nesse Processo Seletivo.

Quem compartilha sua história com os vestibulandos hoje é o Jonas Neuls, de 27 anos. Ele é estudante do segundo semestre do curso técnico em refrigeração e climatização, no câmpus Venâncio Aires. Ele conta um pouco sobre como estudar no IFSul abriu novas possibilidades dentro da área em que ele já trabalhava e sobre como o instituto superou suas expectativas de ensino.

A escolha do curso

“Eu já trabalhava no ramo e via que meu conhecimento em relação à área era pouco; eu precisava de algo a mais para que pudesse expandir mais o meu leque de trabalho. Eu queria trabalhar com qualquer equipamento de refrigeração, não apenas com um só tipo de máquina.”

Ensino de qualidade e expectativas superadas

“Eu estava tão decidido a fazer o curso, que fui atrás e, no primeiro vestibular que teve, não perdi tempo: aproveitei e me inscrevi. É um baita curso! Além disso, o instituto tem uma estrutura muito boa, tem materiais bons, oficinas bem completas. Eu acho que estudar no IFSul vale muito a pena! Os cursos daqui não são encontrados facilmente: o meu, por exemplo, é um curso muito raro. E o melhor de tudo é que aqui todos os cursos são gratuitos.

Quando eu entrei no IFSul, a estrutura e as aulas superaram minhas expectativas. Os professores também: eles dominam o assunto e dão aulas bem interativas.”

Novas possibilidades

“O IFSul com certeza abriu novas possibilidades para o meu futuro. Eu tinha uma visão muito pequena do que era a refrigeração e agora eu consigo enxergar melhor o que é essa área, todos os aspectos do que é o setor. Consigo entender melhor agora até mesmo a visão de negócio que devo ter; com certeza expandiu bastante o meu conhecimento.”

Diferencial no currículo

“O instituto tem uma boa estrutura e ótimos professores. O meu curso em específico é um dos melhores nessa área: é o melhor investimento de tempo que já fiz, porque no Brasil inteiro faltam profissionais qualificados nesse ramo de atuação.”

VOCÊ TAMBÉM QUER TER UMA JANELA ABERTA PARA O MUNDO?

Assim como o Jonas, você também pode descobrir um mundo de possibilidades para a sua formação. Participe do Vestibular de Inverno do IFSul! As pré-inscrições estão abertas até o dia 31 de maio no site do Processo Seletivo. Após esse período, os candidatos deverão retornar ao site para realizar a confirmação da inscrição, que acontece de 1º a 7 de junho.

As vagas deste vestibular serão para os câmpus Bagé, Camaquã, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santana do Livramento e Venâncio Aires. Clique aqui para conferir o quantitativo de vagas, os cursos participantes e o edital completo do Vestibular!

As provas do Vestibular de Inverno do IFSul estão marcadas para o dia 25 de junho e terão duração de três horas.