Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra com integrantes do projeto SmartLeg acontece nesta quarta no câmpus Charqueadas
Início do conteúdo da página
evento

Palestra com integrantes do projeto SmartLeg acontece nesta quarta no câmpus Charqueadas

Atividade, voltada aos servidores, será sobre a experiência do grupo em eventos científicos

  • Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 13h35
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 13h35

Trazendo na bagagem a oportunidade de terem levado o nome do IFSul para uma das maiores feiras de engenharia do mundo, a International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), os integrantes do projeto SmartLeg farão uma apresentação aos servidores do câmpus Charqueadas sobre a experiência de participarem de eventos científicos. A palestra, que acontece nesta quarta-feira (31), às 16h45min, no auditório do câmpus, será conduzida pelo professor Diego Lima e pelos estudantes Arthur de Freitas, Leonardo Azzi e Luciano Sampaio.

Na programação da palestra está a apresentação aos servidores sobre a participação do projeto em diferentes eventos científicos, como a Mocitec, a Mostratec e a Febrace, além, claro, da Intel ISEF, ocorrida em Los Angeles, de onde o grupo retornou neste mês.

A conversa com os integrantes do grupo deverá se repetir também durante a programação da Mocitec, ocasião em que a palestra será voltada aos estudantes do câmpus.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes do IFSul embarcam para uma das maiores feiras de engenharia do mundo

Conheça o projeto SmartLeg

O projeto SmartLeg, desenvolvido por alunos do curso técnico em mecatrônica sob a orientação do professor Diego Lima, consiste em uma prótese de locomoção não só mais eficaz que as já existentes no mercado, como também com um custo bem mais acessível – cerca de 13 mil reais mais barata que a distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com o projeto, os alunos passaram por diversas feiras, desde a Mostra de Ciências e Tecnologias do câmpus Charqueadas (Mocitec), passando pela Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec), e chegando na Febrace, onde conquistaram a medalha de ouro. Na Intel ISEF, foi um dos nove projetos que representam o Brasil na feira.

registrado em:
Assunto(s): smartleg , ifsul , charqueadas , eventos
Fim do conteúdo da página