Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 🎥 Passaporte Carimbado: acompanhe a experiência de intercâmbio de estudantes franceses no IFSul
internacional

Intercambistas do liceu Eugène Livet estão no câmpus Pelotas participando de um projeto no Laboratório 14 em conjunto com estudantes do IFSul

• Publicado: Sábado, 01 de Julho de 2017, 18h24
  • Última atualização em Sábado, 01 de Julho de 2017, 18h24

Após oito semanas de trocas culturais e de conhecimento na sala de aula e no Laboratório 14 do câmpus Pelotas, dois estudantes franceses do liceu Eugène Livet retornam ao seu país na segunda semana de julho. Simon Molinaro e Charles Lebegue passam esse período no Brasil dividindo seu tempo entre o ambiente acadêmico, o estágio em empresas e a participação em um projeto desenvolvido em conjunto com alunos do câmpus: uma lixeira que separa materiais metálicos de não-metálicos para uma possível reutilização.

Além da oportunidade de trazer alunos franceses para o IFSul, a parceria com o liceu permitiu que estudantes e professores pudessem participar, desde 2011, de competições de robótica na França. Em 2015, os alunos que foram ao país conquistaram o primeiro lugar em quatro provas da competição.

Confira um pouco da história e dos resultados dessa parceria no vídeo a seguir: