Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Última etapa dos Jogos Intercâmpus do IFSul acontecerá nesta sexta-feira em Pelotas
esporte

Nessa fase, serão definidos os classificados para a etapa regional nas modalidades de futsal e basquete

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h59
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 16h38

Aproximadamente 140 alunos vindos de oito câmpus participarão da quarta e última etapa dos Jogos Intercâmpus do IFSul. Os atletas competirão nesta sexta-feira (28), em Pelotas, nas modalidades de basquete e futsal. As equipes vencedoras estarão classificadas para a fase sul-regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs Sul).

Futsal

As competições do futsal, tanto o feminino como o masculino, serão na Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel. Os jogos acontecerão pela manhã e à tarde, com início às 8h. Na disputa pela vitória no futsal masculino, estão as equipes dos câmpus Pelotas, Jaguarão, Venâncio Aires, Charqueadas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul e Sapiranga. Já na luta pelo troféu do futsal feminino, estão os times dos câmpus Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Venâncio Aires e Camaquã.

Basquete

Os jogos de basquete masculino acontecerão no câmpus Pelotas, somente pela manhã, com início às 9h. As equipes dos câmpus Pelotas, Charqueadas e Sapucaia do Sul disputarão o troféu. No naipe feminino, a equipe do câmpus Pelotas já está automaticamente classificada para a fase regional como única representante da modalidade.

Jogos Intercâmpus

Ao longo dos meses de junho e julho, estudantes de dez câmpus do IFSul participaram dos Jogos Intercâmpus nas modalidades de atletismo, vôlei, vôlei de duplas, futebol, xadrez, judô e handebol. Com os jogos de basquete e futsal desta sexta-feira, encerram-se os jogos internos da instituição. Os classificados em cada modalidade representarão o IFSul na etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), no Paraná. Quem se classificar, levará o nome do instituto para a etapa nacional dos Jogos, que acontece em outubro em Minas Gerais.

Assunto(s): futsal , basquete , intercâmpus , jifs