Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acolhida aos novos estudantes do câmpus Pelotas conta com festival de música
acolhida

Acolhida aos novos estudantes do câmpus Pelotas conta com festival de música

O 3º Festival Integra acontece na quarta-feira (26), às 14h

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h59
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h59

Muito rock, muito pop e MPB farão os embalos desta quarta à tarde (26), no câmpus Pelotas. É a 3ª edição do Festival Integra - evento organizado pelo Grêmio Estudantil, que tem como objetivo dar as boas-vindas de uma forma descontraída aos novos alunos. O evento será realizado das 14h às 17h, na área externa da educação física; e, para que todos possam participar, não haverá aula no período.

A programação será integralmente musical. Segundo Lavinie Frenzel, coordenadora geral do Grêmio Estudantil, havia a necessidade de criarmos um evento assim “bem cultural e para todos os gostos”. Por isso, os alunos terão uma tarde inteira de atrações musicais, que vão do rock à música latina, com bandas formadas - em maioria - por estudantes da instituição e outras de fora, além da presença do cantor pelotense Toni Konrath.

Lavinie acredita que o festival, além de ser uma forma de integrar os colegas recém-chegados, é também uma forma de incentivar a cultura local e mostrar os talentos artísticos que estão escondidos nas salas de aula. “Temos muita gente talentosa aqui que não tem espaço para mostrar o seu trabalho, essa é uma oportunidade para todos, para fazer e aproveitar uma boa música”, finaliza.