Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas-Visconde da Graça: curso técnico em desenvolvimento de sistema realiza aula inaugural
novo curso

A recepção aos alunos da primeira turma do curso ocorreu na segunda-feira (24)

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h57
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 10h57

Os alunos da primeira turma do curso técnico em desenvolvimento de sistemas do câmpus Pelotas-Visconde da Graça foram recepcionados com aula inaugural, na segunda-feira (24).

O novo curso tem como objetivo a formação de profissionais para atuar no desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação em diferentes plataformas (redes corporativas, internet, dispositivos móveis), bem como no suporte e gerenciamento da infraestrutura computacional relacionada à utilização destes sistemas.

Segundo o professor João Ladislau, coordenador do curso, observa-se uma crescente demanda por profissionais de informática no Brasil, existindo diversas oportunidades na área. Além dele, participaram do momento de acolhida os professores Fernando Brod, Lourdes Venzke, Luciano Ribeiro, Maria Isabel Moreira, Rose de Pinho e Verlani Hinz.