Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o curso “Informática na melhor idade” no câmpus Venâncio Aires
EXTENSÃO

O objetivo das aulas é proporcionar conhecimentos básicos sobre o uso de tecnologias digitais para pessoas com mais de 45 anos

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 15h19
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 15h19

O câmpus Venâncio Aires está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto para a 6ª edição do projeto “Informática na melhor idade”. O curso, que é gratuito e aberto à comunidade, aborda conteúdos básicos de informática e destina-se a pessoas com mais de 45 anos que tenham dificuldades no uso de computadores e tecnologias afins. Interessados podem se inscrever pelo telefone (51) 3793-4200.

Segundo o coordenador do projeto, o professor de computação Fábio Lorenzi, o objetivo é propiciar à população de mais idade novas fontes de informação e comunicação. De acordo com o educador, o curso também busca fazer com que os alunos usufruam da tecnologia já presente em seu dia a dia: “Eles aprendem a contatar o familiar que mora longe, falar com os filhos que estão distantes. É gratificante perceber como o projeto lhes abre novos horizontes”, relata Fabio.  Para o professor, o fato de o curso ser exclusivamente voltado para pessoas com mais de 45 anos é um diferencial positivo: “Elas se sentem melhor e mais à vontade para estudar e quebrar as barreiras da idade”.

Em suas edições anteriores, de 2012 a 2016, o projeto atendeu cerca de 350 alunos. Neste ano, estão sendo ofertadas 80 vagas, voltadas a novos alunos e também a quem já participou de edições anteriores. Na distribuição das vagas, a prioridade será dada às pessoas de mais idade.