Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos superiores do IFSul são estrelados pelo Guia do Estudante
Início do conteúdo da página
Selo de Qualidade

Cursos superiores do IFSul são estrelados pelo Guia do Estudante

Cursos dos câmpus Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça e Sapucaia do Sul receberam Selo de Qualidade Melhores Universidades de 2017

  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 17h53
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 14h39

O IFSul teve três cursos estrelados na última avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante. O curso de licenciatura em física (câmpus Pelotas-Visconde da Graça) recebeu quatro estrelas; os de engenharias elétrica (câmpus Pelotas) e mecânica (Sapucaia do Sul) ganharam três estrelas. Os três receberam o Selo de Qualidade Melhores Universidades de 2017.

Para o reitor do IFSul, Flávio Nunes, trata-se de uma premiação coletiva: “Os resultados alcançados são fruto de todo um esforço e dedução empreendidos por aqueles que fazem o dia a dia destes cursos e de nossa instituição como um todo. Todas as pessoas - por mais distante que possam estar desses cursos -devem se sentir pertencentes a essa conquista. Parabéns aos nossos estudantes e servidores!”

Segundo o coordenador do curso superior de licenciatura em física do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, Elder Latosinski, o reconhecimento foi recebido com bastante satisfação por todos os profissionais e estudantes envolvidos. O coordenador lembra que o curso está em funcionamento desde o segundo semestre do ano de 2010 e  é reconhecido também pelo MEC com conceito 4. Para o gestor, o selo de qualidade do Guia do Estudante reforça a qualidade do ensino ofertado pela instituição.

Para o diretor-geral do câmpus Pelotas, o prêmio também indica a qualidade do  trabalho que vem sendo desenvolvido: "Esse destaque concedido pelo Guia do Estudante é mais uma prova de que a nossa engenharia elétrica está no caminho certo. O resultado é fruto de um curso muito bem estruturado, que conta com um quadro de docentes altamente preparado, e isso faz toda a diferença na qualidade do ensino oferecida aos alunos que optam por essa graduação", ressalta  Carlos Jesus Anghinoni Corrêa.

 O diretor-geral do câmpus Sapucaia do  Sul, Mack Léo Pedroso, atribui o reconhecimento à qualidade do curso ao trabalho e empenho conjunto de toda comunidade acadêmica. "A direção, a chefia do Departamento de Ensino e a coordenação do curso não mediram esforços para realizar melhorias estruturais e pedagógicas, que somadas ao qualificado corpo docente e ao comprometimento dos alunos resultaram no sucesso do curso", avalia.

A edição do Guia do Estudante, da editora Abril, na qual consta a classificação dos cursos do IFSul estará disponível nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

 

 

registrado em:
Assunto(s): Prêmio , Guia , Estudante , Estrelas
Fim do conteúdo da página