Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Charqueadas: curso de especialização em educação e contemporaneidade promove aula pública
Aula Pública

Professora da UFRGS falou sobre inclusão  e acessibilidade

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 16h55
  • Última atualização em Quinta, 12 de Outubro de 2017, 08h43

O curso de especialização educação e contemporaneidade do câmpus Charqueadas, promoveu na segunda (09), uma aula pública com a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Débora Conforto. O evento foi realizado no auditório do câmpus. A docente abordou o tema: “Tecnologia Educacional versus Desafios contemporâneos” que falava sobre a temática da inclusão e da acessibilidade, visto que a inclusão tem sido um dos eixos de análise contemporânea dos processos educacionais.

Em sua fala, Débora também destacou a responsabilidade dos gestores em relação à inclusão, a oferta de serviços de apoio, a reorganização curricular e os espaços efetivos de formação docente.

A aula pública foi ofertada a partir da disciplina de educação inclusiva ministrada pelos  professores Andreia Colares e Lourenço Basso. O evento contou com a participação dos estudantes do curso.

Assunto(s): Aula Pública