Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria sedia 3º Encontro dos Setores de Projetos, Obras e Manutenção do IFSul (Espom)
Início do conteúdo da página
EVENTO

Reitoria sedia 3º Encontro dos Setores de Projetos, Obras e Manutenção do IFSul (Espom)

Evento reúne, até amanhã (17), servidores dos câmpus e da Reitoria

  • Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 17h41
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 17h41

Começou hoje (16), na Sala dos Conselhos da Reitoria do IFSul, o 3º Encontro dos Setores de Projetos, Obras e Manutenção do IFSul (Espom). O evento é promovido pela Diretoria de Projetos e Obras (DPO) da Reitoria e reúne servidores que atuam nesses setores e, também, em áreas afins.  O objetivo é promover integração, possibilitando troca de experiências e reflexões sobre as atividades desenvolvidas.

Durante o encontro, que termina amanhã (17),  estão sendo abordados tópicos que envolvem as etapas de preparação e acompanhamento das diferentes modalidades de licitações, bem como atividades e responsabilidades dos setores durante e após o término dos serviços contratados. Além disso, estão sendo promovidos debates a respeito de temas referentes à importância do planejamento e das perspectivas a partir do atual cenário nacional.

De acordo com a DPO, a integração promovida pelo evento possibilita o aperfeiçoamento das práticas, viabilizando ações efetivas de melhoria no planejamento da expansão, bem como na manutenção da infraestrutura existente, o que impacta diretamente na qualidade dos espaços relacionados ao ensino, pesquisa e extensão dentro da instituição.

Participam do Espom servidores que, dentro das suas atribuições e capacidades técnicas, são responsáveis pela elaboração, fiscalização, supervisão e orientação das atividades relacionadas aos projetos, às obras e aos serviços de arquitetura e de engenharia na instituição. Também participam profissionais responsáveis pela logística e manutenção da infraestrutura existente.

O Espom conta, também, com a presença da pró-reitora de Administração e de Planejamento, Daniela Volz Lopes; a titular da Diretora de Desenvolvimento Institucional (DDI), Ana Paula Nogueira e Silva; a coordenadora de Licitações, Simone Magali Marinho Jardim, e a coordenadora de Gestão de Contratos, Laís Milena Rosa Correa.  As gestoras participam de debates e discussões relacionados as atividades desenvolvidas pelos setores de Projetos, Obras e Manutenção associadas à Pró Reitoria de Planejamento (Proap) e à DDI.

 

registrado em:
Assunto(s): Espom , Encontro , DPO
Fim do conteúdo da página