Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atenção! Atenção! A hora de avaliar o IF e falar o que você pensa é agora!
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Atenção! Atenção! A hora de avaliar o IF e falar o que você pensa é agora!

Pode ser uma crítica ou um elogio. Pode ser também uma sugestão. O importante é que você aproveite que o período de Avaliação Institucional começou HOJE para expressar a sua opinião. Veja como

• Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 17h41
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 11h20

Você costuma ter um olhar crítico a respeito do IFSul? É! Existem aspectos da nossa instituição que lhe agradam muito ou - pelo contrário - incomodam bastante? O que poderia ser feito para melhorar o que não está bom? Ou como valorizar aquilo que já está a contento?

Bem, se você tem uma opinião formada sobre a vida do instituto – ou alguns aspectos dela - uma boa notícia:  existe um jeito de você expressar a sua opinião: por meio do Instrumento de Avalição Institucional, que está disponível a partir de hoje (16).

Trata-se de uma grande oportunidade, já que toda comunidade interna do IFSul é convidada a avaliar o instituto: docentes, técnico-administrativos e estudantes (de todos os níveis de ensino), de uma forma muito simples e objetiva. Basta preencher um questionário composto por cinco diferentes eixos!

Se você for estudante, [clique aqui], já os servidores devem [clicar aqui].

Os estudantes poderão avaliar, por exemplo, alguns ambientes, como salas de aulas, laboratórios, biblioteca, espaço de convivência e alimentação. Também poderão se expressar a respeito   de assuntos como assistência estudantil, políticas de ensino, atuação dos gestores, serviços de saúde ou decisões institucionais.

Os servidores também são convidados a responder sobre questões de suma importância, tais como ambiente de trabalho, carreira, serviços de saúde e desenvolvimento institucional.

É importante que os participantes respondam até mesmo às questões sobre as quais não tenham grande conhecimento, justamente para que se possa mensurar também o nível de informação de servidores e estudantes a respeito de todos os eixos que fazem parte deste levantamento.

O período de avaliação institucional termina no dia 14 de novembro.

Privacidade

Sobre a privacidade dos participantes, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) garante que, apesar de o acesso ao questionário se dar através do número da tua matrícula do aluno ou Siape do servidor, ninguém será identificado.  O que interessa apenas são os resultados obtidos pela contribuição de todos. Esses dados servirão para uma melhor gestão do câmpus e da Reitoria.

Então, que tal começar agora mesmo? Ah... não esqueça de incentivar seus colegas. Quanto mais gente participar, melhor! Mais fieis serão os resultados!