Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho é tema de evento no câmpus Jaguarão
Início do conteúdo da página
inclusão

Inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho é tema de evento no câmpus Jaguarão

Evento será na próxima semana, 26 de outubro, no miniauditório da unidade

  • Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 22h19
  • Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 22h33

Voltado a profissionais da educação, pessoas com deficiência e interessados na temática, o 2º workshop “O ensino técnico e o mundo do trabalho para pessoas com deficiência” será realizado na próxima semana no câmpus avançado Jaguarão. O evento ocorre na quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 13h, no miniauditório da unidade.

As inscrições para a atividade serão realizadas no início do evento, no período dedicado ao credenciamento dos participantes. No total, são 120 vagas disponibilizadas para o workshop.

Motivação para o evento veio da própria experiência do câmpus

Com a chegada dos primeiros estudantes com deficiência ao câmpus avançado Jaguarão, o coordenador do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) da unidade, Werner Müller, comenta que os integrantes do núcleo, junto com os demais professores, perceberam a necessidade de aprimorar os conhecimentos e práticas pedagógicas da comunidade do câmpus em relação à inclusão. De acordo com Werner, os objetivos passaram a ser muito claros: “fomentar a discussão sobre políticas afirmativas e sobre direito e inclusão no ensino técnico e no mundo do trabalho para as pessoas com deficiência e seus familiares, estendendo essa discussão a docentes da rede pública de Jaguarão e arredores”.

A proposta do evento deu tão certo que na sua primeira edição, realizada no ano passado, cerca de 110 pessoas participaram do workshop, movimentando toda a rede de ensino do município. “Neste ano temos a expectativa de reunir novamente esse público e trazer mais familiares para o evento”, comenta a supervisora pedagógica e coordenadora de Ensino do câmpus, Cátia Xavier, responsável pela coordenação do projeto. Cátia também ressalta que um dos diferenciais desta edição do workshop será a própria localização, já que, com a ida do câmpus para a sua sede definitiva, o evento será sediado no miniauditório da unidade. No ano passado, as atividades foram promovidas na biblioteca pública de Jaguarão.

Confira a programação do evento:

Fim do conteúdo da página