Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgados os vencedores do 5º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira
CONCURSO LITERÁRIO

Divulgados os vencedores do 5º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira

O tema do concurso, neste ano, foi “Saúde da população negra: o que nos falta conhecer?”

• Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h29
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h32

Foi publicado, nesta segunda-feira (27), o resultado do 5º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira. A cerimônia de premiação será no dia 1º de dezembro.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.  O 1º lugar receberá mil reais, o 2º lugar, 600 reais e o 3º, 400 reais. Os vencedores também ganharão troféu e certificado. Para conferir a classificação, clique aqui.

Neste ano, o tema do concurso foi “Saúde da população negra: o que nos falta conhecer?”.

A iniciativa, promovida pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), é voltada para estudantes, servidores ativos e inativos, professores substitutos e estagiários de todos os câmpus do IFSul. O objetivo central do concurso é a valorização da cultura e da história afrodescendente

O concurso foi dividido em três categorias: redação e poesia, voltada para estudantes dos cursos técnicos de ensino médio; artigo científico para estudantes dos cursos superiores e de pós-graduação; ou artigo científico para servidores, professores substitutos e estagiários.