Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Premiação do 5º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira será nesta sexta (1)
CONCURSO LITERÁRIO

Cerimônia da entrega dos prêmios ocorrerá na sala dos Conselhos da Reitoria do IFSul

• Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 07h44
  • Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 07h44

Os vencedores do 5º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira receberão a premiação nesta sexta-feira (1º). A cerimônia será realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria do IFSul, a partir das 14h. Confira a programação abaixo.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.  O 1º lugar receberá mil reais, o 2º lugar, 600 reais e o 3º, 400 reais. Os vencedores também ganharão troféu e certificado. Para conferir quem são os vencedores, clique aqui.

Neste ano, o tema do concurso foi “Saúde da população negra: o que nos falta conhecer?”. A iniciativa, promovida pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), é voltada para estudantes, servidores ativos e inativos, professores substitutos e estagiários de todos os câmpus do IFSul. O objetivo central do concurso é a valorização da cultura e da história afrodescendente

O concurso foi dividido em três categorias: redação e poesia, voltada para estudantes dos cursos técnicos de ensino médio; artigo científico para estudantes dos cursos superiores e de pós-graduação; ou artigo científico para servidores, professores substitutos e estagiários.