Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Culturando reúne mais de 150 alunos em apresentações artísticas no câmpus Venâncio Aires
cultura

Apresentações de música, teatro, literatura e audiovisual fizeram parte da programação

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 17h34
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 17h34

Com uma intensa programação, a noite dessa terça-feira (28) foi de cultura no câmpus Venâncio Aires. Mais de 150 estudantes da unidade participaram diretamente de 29 apresentações artísticas na quinta edição do Culturando.

No público, mais de cem familiares acompanharam as apresentações. E não faltou diversidade na programação: além de apresentações de música, teatro, literatura e audiovisual preparadas pelos próprios estudantes, o Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged) do câmpus também fez uma participação especial na programação, propondo uma reflexão sobre o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

Característica do evento é a participação espontânea dos estudantes

De acordo com a professora Tania Winch Lisboa, todos os trabalhos apresentados foram desenvolvidos nas disciplinas de Linguagens e contaram com a participação espontânea dos alunos. “O mais legal é que não é dia letivo, não vale nota e, muito menos, é obrigatório”, comenta a docente, complementando que, mesmo assim, “os estudantes espontaneamente se prontificam a participar”.

Já consolidado como um importante evento do câmpus, o Culturando é, segundo Tania, fruto do mérito e do trabalho de todos os envolvidos, tanto no ensino médio integrado quanto no Proeja. E a grande aceitação do evento junto aos estudantes e familiares é perceptível a cada edição. “Os pais realmente saem daqui encantados, e, ontem, mais uma vez, vi vários emocionados, em sua maioria dizendo que retornarão no próximo evento”, comemora a docente.