Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul são homenageados pela Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
reconhecimento

Por projetos ligados à arte e à ciência, alunos do câmpus Venâncio Aires receberam certificado e o troféu Jovem Cientista

• Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h16
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h17

Estudantes do IFSul foram homenageados em solenidade da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires nessa segunda-feira (04). Durante a entrega de troféus e certificados a representantes e destaques de diversos segmentos do município, alunos do instituto receberam dois prêmios: certificado e o troféu Jovem Cientista, concedido anualmente no legislativo municipal.

LEIA TAMBÉM:

Tipo exportação: grupo de teatro do câmpus Venâncio Aires se apresenta na Argentina

Premiados com o troféu Jovem Cientista, os estudantes Samuel Teixeira e Jeferson Ribeiro dos Santos foram indicados pelos parlamentares pelo trabalho desenvolvido dentro de projetos na área das artes e das ciências humanas. A homenagem da Câmara faz referência ao projeto “Discutindo relações virtuais na escola”, com o qual os estudantes conquistaram, na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), em São Paulo, o prêmio internacional de reconhecimento pela American Association Psycologhy e ganharam duas bolsas de pesquisa do CNPQ.

A outra homenagem recebida na Câmara foi atribuída aos estudantes Elvis Epstein, Gabriel Gusson, Samuel Teixeira e Jeferson Ribeiro dos Santos e ao professor Márcio Rodrigues pela premiação obtida em outubro no 9º Festival Mundial de Teatro Adolescente na Argentina. Após uma seleção entre 90 projetos do mundo todo, o festival, que contou com 20 espetáculos, teve apenas três representantes brasileiros, entre os quais o grupo do IFSul, que venceu o festival nas categorias “proposta social”, “direção integral” e “música ao vivo”.

Na solenidade, os estudantes foram à tribuna e compartilharam com o público todo o processo de desenvolvimento dos projetos, enfatizando a importância do investimento público em educação. Para o estudante Jeferson Ribeiro, a homenagem do legislativo representa muito mais que uma premiação. “Essa homenagem faz as pessoas se alertarem de que existe gente no instituto federal fazendo ciência, fazendo tecnologia e produzindo arte... Tudo público e gratuito!”, reforçou.