Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Crianças de escola de Charqueadas são acolhidas em projeto social desenvolvido pelo IFSul
Extensão

A recepção e as atividades foram elaboradas por alunos do câmpus Charqueadas

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 09h39
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 12h56

Um projeto que permite aos estudantes viverem na prática o que aprenderam em sala de aula. Denominado “projetos que inspiram" a iniciativa fez com que estudantes da turma MCT 4AT do quarto ano do curso técnico em mecatrônica  do câmpus Charqueadas elaborassem e executassem um projeto social que tivesse o foco mais voltado para a comunidade ao redor. Outra razão foi a de tornar o câmpus mais acolhedor, humano e solidário.

Alunos do maternal II e jardim da infância da Escola Municipal de Educação Infantil Maria do Carmo Florisbal, localizada ao lado da unidade, tiveram a oportunidade de participar nessa segunda (11) de uma série de atividades elaboradas pelos estudantes do câmpus, que envolveram: visitação nas dependências da unidade, sessão de cinema com pipoca, atividades artísticas, integração robótica, mini gincana, além de um piquenique ao ar livre.

“Num mundo carente de ações humanizadoras, o câmpus abriu as portas para esse trabalho que amplia a visão de mundo para  uma sociedade mais inclusiva”, disse a orientadora educacional e professora da disciplina de projetos II, Andreia Colares.

Dois alunos participantes do projeto, Djohan Matheu Radtke e Leonardo Maciel Huf, concordaram que o projeto permitiu que eles tivessem uma visão melhor sobre o ensino e que a pesquisa não se faz só com tecnologia, mas também com as crianças, que podem ser futuramente alunos da instituição. “Foi um momento inesquecível para nós, como para as crianças”, disseram os dois estudantes de mecatrônica.