Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Proeja: curso de fabricação mecânica no câmpus Charqueadas está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página
formação

Proeja: curso de fabricação mecânica no câmpus Charqueadas está com inscrições abertas

O curso, gratuito, é voltado a quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental e possui idade igual ou superior a 18 anos

  • Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 10h13
  • Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 10h14

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso técnico de nível médio em Fabricação Mecânica, modalidade EJA, do câmpus Charqueadas. O curso, gratuito e oferecido no turno da noite, é voltado a quem já concluiu ou está concluindo a última série, ano ou módulo do ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Os interessados também deverão ter idade igual ou superior a 18 anos na data da inscrição.

Para o processo seletivo, são disponibilizadas 30 vagas ainda para o primeiro semestre letivo de 2018. Serão 15 vagas destinadas a acesso universal, 12 para pessoas negras, pardas ou indígenas e três para pessoas com deficiência.

>>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES DA SELEÇÃO

Inscrições – Os candidatos deverão fazer a inscrição até o dia 9 de fevereiro, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 17h às 21h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do câmpus (Rua General Balbão, nº 81 – Charqueadas). Para as inscrições, os candidatos devem levar documentação de identificação com CPF e, quando necessária, a autodeclaração de cor/etnia ou a declaração de pessoa com deficiência. Não será aceita cédula de identidade com a marca “não alfabetizado”.

Além da inscrição, o processo seletivo do curso possui outras três etapas: o comparecimento obrigatório, de todos os candidatos inscritos, na reunião geral a ser realizada no auditório do câmpus; a entrega de documentos, que ocorrerá imediatamente após a reunião geral; e a resolução de exercícios de raciocínio lógico e de capacidade de leitura, bem como redação de um texto de intenção, também após a reunião geral. A reunião será no dia 15 de fevereiro, às 19h30min. Atenção: acesse o edital da seleção para conferir todos os documentos, horários e informações relacionados ao processo!

Saiba mais – O curso de fabricação mecânica na modalidade EJA tem a duração mínima de três anos e conta com aulas diárias, de segunda a sexta-feira, no turno da noite. Além de oferecer a formação técnica, o curso também é composto por disciplinas de núcleo comum do ensino médio (Línguas Portuguesa e Inglesa, Matemática, Geometria, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Artes, Informática Básica, Gestão e Empreendedorismo), todas de caráter obrigatório.

registrado em:
Assunto(s): curso , proeja , charqueadas , ifsul
Fim do conteúdo da página