Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul inicia obras de melhoria no câmpus Santana do Livramento
Início do conteúdo da página
Adequação

IFSul inicia obras de melhoria no câmpus Santana do Livramento

A previsão de conclusão das obras é de 540 dias corridos

  • Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 09h07
  • Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2018, 09h08

Iniciaram no dia 02 de janeiro nas dependências do câmpus Santana do Livramento as obras que visam a adequação do prédio às atuais normas do corpo de bombeiros em relação à segurança. Além disso, serão realizadas a recuperação e aproveitamento das áreas ainda não contempladas por obras, como o andar térreo, áreas de pavilhões e pátio. Essas melhorias estão sendo executadas com base em projeto elaborado pela Diretoria de Projetos e Obras (DPO), denominado “Reforma e Adaptações do Prédio do Câmpus Santana do Livramento”.

Durante a obra, serão construídas duas escadas enclausuradas, as quais modificarão o layout dos 2º e 3º pavimentos, exigindo adaptações também na cobertura da edificação. O projeto prevê ainda a criação de espaços para a prática de cursos, a ampliação da estrutura educacional e acessos a pátios internos.

No andar térreo da unidade serão construídos dois laboratórios de eletrônica, dois de eletricidade, dois de energias renováveis, uma sala de aula, um espaço para o almoxarifado, banheiros masculinos e femininos, uma sala para os terceirizados, uma lavanderia, uma área de manutenção e depósito, arquivo morto, circulações e rampas de acesso.

Já no pátio do câmpus, serão instalados dois reservatórios inferiores – um de água potável e outro de captação da água da chuva -, com casa de bombas e mecanismo para a prevenção contra incêndios. Além disso, há a previsão de um espaço para recreação com grama sintética, uma conexão dotada de passarela coberta, plataforma elevatória e escadas entre o prédio principal e o pavilhão de práticas.

Por fim, as melhorias previstas para o pavilhão são áreas para a entrada de material e para práticas educacionais, depósito de materiais, ferramentaria, banheiros masculinos e femininos e estacionamento coberto. Na área aberta haverá um espaço para pavimentação e vegetação, guarita, e um portão de acesso ao estacionamento.

A previsão para o encerramento das obras conforme consta no contrato com a empresa vencedora está estipulado para 540 dias corridos, a contar do início dos trabalhos.

Confira nos próximos dias novas matérias sobre as obras que estão acontecendo simultaneamente também na Reitoria e nos câmpus Bagé, Venâncio Aires, Camaquã, Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo.

Fim do conteúdo da página