Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas-Visconde da Graça promove evento na área agrícola

Câmpus Pelotas-Visconde da Graça promove evento na área agrícola

Terceira edição do “Várzea em Movimento” trará informações sobre desenvolvimento de novos cultivares, manejo e novas tecnologias, entre outros temas

• Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 14h03
  • Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 14h04

Acontece, na próxima terça e quarta-feira (27 e 28), a terceira edição do evento Várzea em Movimento, no câmpus Pelotas-Visconde da Graça. A programação tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos sobre o campo na várzea, com áreas de ensaios, desenvolvimento de novos cultivares, manejo e novas tecnologias, visando o fortalecimento do setor.

As atividades serão divididas em dois dias: o primeiro será voltado a estudantes do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, de escolas agrícolas, universidades e outras escolas da região. Já o segundo dia será destinado aos produtores vinculados às empresas parceiras.

O evento é resultado do projeto de extensão “Cultivos didáticos de grandes culturas”, realizado desde 2015 em parceria com a empresa Plantécnica Soluções Agrícolas e organizado pela Coordenadoria de Produção e Apoio Didático (CPAD) do câmpus.

Confira a programação completa:

Assunto(s): cavg , ifsul , agricultura