Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerram-se nesta sexta (02) as inscrições para o curso de capacitação sobre Educação Inclusiva
Capacitação

A proposta do curso é a formação de servidores na área da educação inclusiva

• Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 10h08
  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 10h08

Encerra-se nesta sexta (02) o período de inscrições para o curso de capacitação "A Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional Especializado". Serão destinadas 150 vagas para os 14 câmpus do IFSul. A proposta do curso consiste na formação de servidores na área de educação inclusiva e é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

Segundo os organizadores, o curso de capacitação a distância, apresenta referências teórico-práticos na orientação específica de inclusão de estudantes, público-alvo do atendimento educacional especializado. Conforme a política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva/2008, ou seja, pessoas com deficiência, transtornos globais do conhecimento e altas habilidades/ superdotação.

A duração do curso será de um semestre letivo, com início marcado para 12 de março. A carga horária será de 280 horas, com dez disciplinas, além de um encontro presencial no final do curso sobre o tema "A pessoa com deficiência e o mundo do trabalho".

“Pretendemos, no decorrer do curso, favorecer o processo contínuo de interação com o aluno, por meio de fórum de discussões, com esclarecimentos, com bibliografia de apoio, registrando experiências e procedimentos que contribuirão para a qualificação profissional dos participantes”, diz a chefe do Departamento de Educação Inclusiva do IFSul, Rosane Bom Husken.

Rosane destaca também que cada disciplina contém uma proposta de trabalho, gerando questionamentos sobre o tema estudado e promovendo uma maior interlocução entre os participantes.

Confira o Edital.