Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Evento do câmpus Pelotas-Visconde da Graça apresenta tecnologias da área agrícola a estudantes e produtores rurais
inovação

Terceira edição do Várzea em Movimento reuniu empresas, estudantes e produtores rurais para trocar informações sobre o campo na várzea

• Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 17h24
  • Última atualização em Quinta, 01 de Março de 2018, 17h26

Com o objetivo de promover a troca de informações e conhecimentos sobre o campo na várzea, o câmpus Pelotas-Visconde da Graça promoveu, nessa terça e quarta-feira (27 e 28), a terceira edição do evento “Várzea em Movimento”. Nos dois dias, as atividades reuniram mais de 450 participantes, entre alunos do câmpus e de escolas técnicas e universidades da região, além de produtores rurais interessados em conhecer as novidades da área.

Em sua terceira edição, fruto da parceria público-privada entre o câmpus e a Empresa Plantécnica Soluções Agrícolas, a estrutura do evento contou com dez estações de exposição de empresas, que expuseram as tecnologias de ponta presentes no mercado hoje. Nos espaços de exposição, o público pôde conferir apresentações de diferentes empresas sobre sistemas de irrigação, agricultura digital, manejo para altas produtividades, dentre outras tecnologias.

Para Katharina Wickboldt, técnica em agroindústria formada pelo CaVG, o evento estabelece uma importante ponte entre a escola e o mundo do trabalho. "Essa relação entre a teoria em sala de aula e a prática no campo, além da ligação entre os alunos e as empresas, é importante para estarmos atentos ao que está acontecendo na lavoura com as novas pesquisas e termos contato com as empresas para possíveis futuros empregos", comenta.

Compareceram ao evento a reitora em exercício do IFSul, Adriane Menezes, e a diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Marilice Chapper.

Assunto(s): ifsul , cavg , campo