Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nupps promove o seminário “Planejamento das Ações em Promoção e Prevenção em Saúde do câmpus Pelotas”
Início do conteúdo da página
Seminário

Nupps promove o seminário “Planejamento das Ações em Promoção e Prevenção em Saúde do câmpus Pelotas”

Evento ocorre nesta quarta (14)  no miniauditório 2 da unidade

  • Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 11h01
  • Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 11h08

Nesta quarta (14) ocorre o seminário “Planejamento das Ações em Promoção e Prevenção em Saúde do câmpus Pelotas." O evento tem o início marcado para as 14h, no miniauditório 2. O objetivo principal é planejar ações e buscar subsídios para regulamentar o Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde (Nupps).

Seguindo o modelo criado no câmpus Venâncio Aires, o Nupps pretende, através do apoio de toda comunidade escolar e da família, proporcionar momentos de bem-estar, relaxamento, informação, estímulo e prevenção a doenças físicas e mentais.

Para a servidora e representante dos técnico-administrativos no Consup, Daiani Luche, o seminário é de extrema importância para fazer o levantamento das reais necessidades dos estudantes e, assim, estabelecer as ações de prevenção.

“Qualquer atividade que promova o bem-estar é muito importante, mas nós precisamos saber o que as pessoas realmente necessitam. Quando há um trabalho de prevenção, a busca pelo tratamento diminui, por isso a Secretaria de Saúde, por exemplo, é um das  principais convidadas”, avalia Daiane.

O evento tem como convidados a comunidade em geral, a direção dos câmpus; estudantes e pais, grêmio e diretórios acadêmicos, Núcleo de Apoio à Saúde dos servidores da Reitoria; Nupss do câmpus Venâncio Aires; profissionais ligados a Saúde;  Secretaria de Saúde do Estado e do Município, servidores e Sinasefe.

 

Confira a programação.

 

14h – Abertura e apresentação da situação problema pelo  NUPPS do câmpus Pelotas.

14h30min – Apresentação das entidades convidadas e suas ações para 2018. 

15h45min – Intervalo

16h – Discussão em grupos

17h – Apresentação dos trabalhos dos grupos e conclusão com o esboço do planejamento de metas, ações e designação dos responsáveis.   

registrado em:
Assunto(s): seminario
Fim do conteúdo da página