Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vai fazer o vestibular do IFSul? É hora de conferir os últimos detalhes para evitar contratempos no dia da prova
Início do conteúdo da página
DIA DA PROVA

Vai fazer o vestibular do IFSul? É hora de conferir os últimos detalhes para evitar contratempos no dia da prova

Prova será neste domingo (24). Confira locais, horários, quais documentos e materiais levar

  • Publicado: Sábado, 23 de Junho de 2018, 03h02
  • Última atualização em Sábado, 23 de Junho de 2018, 03h02

Domingo, 24 de junho: está chegando o Vestibular de Inverno do IFSul. Que tal, então, fazer um checklist para evitar problemas no dia da prova?  Para ajudar, vamos destacar alguns pontos que todo vestibulando precisa realmente levar em consideração.

Em primeiríssimo lugar está o EDITAL. É obrigação do candidato ler esse documento. Nele está absolutamente tudo que você precisa saber sobre o vestibular. Basta acessar aqui e clicar na forma que você escolheu (integrada ou concomitante/subsequente)

 

Se você vai tentar uma vaga em um dos nossos cursos concomitantes ou subsequentes, acesse aqui e veja onde você deve ir e qual a sala. Se é para um curso integrado, clique neste link.

É muito importante conferir isso com antecedência para evitar os terríveis atrasos que já deixaram muitos de fora do processo.

Você terá três horas para fazer a prova e, certamente, já sabe que há um grande rigor em relação ao horário de entrada. Chegou atrasado, não adianta insistir, não entra de jeito algum!

Anota aí: concomitante/subsequente é de manhã, 9 horas, mas os portões serão fechados às 8h55min.

Para o integrado, as provas começam às 16 horas, e os portões serão fechados às 15h55min.

CONSELHO: é melhor chegar bem antes para evitar correria e estresse desnecessário. No edital está escrito que o candidato deve chegar no mínimo trinta minutos antes. Melhor cumprir! 

 

 

Separe com antecedência e deixe em um lugar bem à mão o seu documento de identificação (original), mas tem que ser um com foto.  No edital estão descritos quais são os válidos (veja no item 3.11.1).

E atenção, atenção! Não serve documento onde esteja escrito “Não-alfabetizado” e muito menos o que esteja rasurado ou com foto que não identifique bem o (a) candidato (a).

E tem mais, não esqueça de levar o comprovante de confirmação de inscrição.

 

Você pode levar caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Mas importante: deixe o lápis e a borracha para o rascunho porque o cartão resposta DEVE ser preenchido com A CANETA!

 AFINAL, CALCULADORA PODE OU NÃO?

A resposta é: depende! Se o seu curso é integrado, não, não é permitido o uso de calculadora. Mas para os cursos concomitantes e subsequentes será permitido o uso de calculadora não programável.

E pra concluir, como foi dito lá em cima, outras dúvidas podem ser esclarecidas no edital. Para facilitar, aqui está o link de novo. Só estamos insistindo porque é realmente importante.

Desejamos que você tenha sucesso nesta prova! smilesmile Estamos na torcida! Ah... O gabarito será divulgado até 24 horas após o término da prova, nos locais onde ela foi realizada e no site do processo seletivo.

 

Por Lúcia Volcan Zolin | Jornalista/Reitoria 

 

registrado em:
Assunto(s): Vestibular , Inverno , 2018 , Prova
Fim do conteúdo da página