Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul criam informativos sobre reciclagem para orientar comunidade
iniciativa

Além de informar, os folders também indicam os pontos para coleta mais próximos

• Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h07
  • Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h09

Com demanda percebida a partir de seus próprios estudos, um grupo de estudantes do câmpus Sapucaia do Sul teve a iniciativa de produzir folders para conscientizar e orientar a comunidade sobre descarte e reciclagem de resíduos domésticos. A iniciativa teve origem na turma de último ano do curso técnico em plásticos da unidade. Além de informar, os folders também indicam os pontos para coleta mais próximos  - os materiais estão disponíveis para consulta e impressão nos links ao final do texto.

O trabalho foi realizado durante dois meses e trata de resíduos como pilhas, baterias, eletrônicos, lâmpadas, medicamentos, óleo, papel, plástico e orgânico. A estudante Laura Trajano de Oliveira conta que as categorias escolhidas são aquelas sobre as quais as pessoas costumam ter mais dúvidas sobre a forma correta de descarte. “Consideramos estas as mais necessárias para repassar informações para as pessoas, para que a gente possa minimizar este problema.”

A professora da disciplina, Carmen Calcagno, comenta que a ideia de produzir materiais informativos surgiu como uma forma de os estudantes compartilhares seus conhecimentos sobre o tema. “Percebi que esta turma tem sido bastante participativa e vi que tinham muito potencial para repassar os seus conhecimentos”, elogia.

Confirma as informações sobre o descarte correto de resíduos:

Papel

Eletrônicos