Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul criam informativos sobre reciclagem para orientar comunidade
Início do conteúdo da página
iniciativa

Estudantes do câmpus Sapucaia do Sul criam informativos sobre reciclagem para orientar comunidade

Além de informar, os folders também indicam os pontos para coleta mais próximos

  • Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h07
  • Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 12h09

Com demanda percebida a partir de seus próprios estudos, um grupo de estudantes do câmpus Sapucaia do Sul teve a iniciativa de produzir folders para conscientizar e orientar a comunidade sobre descarte e reciclagem de resíduos domésticos. A iniciativa teve origem na turma de último ano do curso técnico em plásticos da unidade. Além de informar, os folders também indicam os pontos para coleta mais próximos  - os materiais estão disponíveis para consulta e impressão nos links ao final do texto. 

O trabalho foi realizado durante dois meses e trata de resíduos como pilhas, baterias, eletrônicos, lâmpadas, medicamentos, óleo, papel, plástico e orgânico. A estudante Laura Trajano de Oliveira conta que as categorias escolhidas são aquelas sobre as quais as pessoas costumam ter mais dúvidas sobre a forma correta de descarte. “Consideramos estas as mais necessárias para repassar informações para as pessoas, para que a gente possa minimizar este problema.”

A professora da disciplina, Carmen Calcagno, comenta que a ideia de produzir materiais informativos surgiu como uma forma de os estudantes compartilhares seus conhecimentos sobre o tema. “Percebi que esta turma tem sido bastante participativa e vi que tinham muito potencial para repassar os seus conhecimentos”, elogia.

Confirma as informações sobre o descarte correto de resíduos:

Papel

Eletrônicos

Óleo

Plástico

Lâmpadas

Medicamentos 

Medicamentos (doação)

Pilhas e baterias

Orgânicos

 

Por Comunicação Social | Câmpus Sapucaia do Sul

Fim do conteúdo da página