Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições de teste de proficiência para estudantes e servidores do instituto
pós-graduação

Interessados poderão optar pelo teste de leitura em inglês ou espanhol. Provas serão no dia 14 de setembro, em Pelotas

• Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 11h48
  • Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 11h48

Estão abertas, até o dia 3 de setembro, as inscrições para o teste de proficiência em Leitura em Língua Estrangeira do IFSul. As provas, que serão realizadas em Pelotas, são voltadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de pós-graduação stricto sensu do IFSul e servidores da instituição. Os candidatos poderão realizar o exame para um dos idiomas oferecidos: inglês ou espanhol.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário específico, conforme as orientações de preenchimento e envio descritos no edital. A inscrição somente será confirmada e validada após o recebimento do e-mail de confirmação enviado pela equipe do Núcleo de Idiomas. Serão 50 vagas destinadas à língua espanhola e 50 à língua inglesa, sendo confirmados como inscritos os primeiros 50 candidatos que preencherem o formulário de inscrição e o enviarem por correio eletrônico para o Núcleo, para cada idioma.

Provas

As provas serão realizadas no dia 14 de setembro, a partir das 19h, no câmpus Pelotas. Os testes, com duração de três horas, compreenderão prova contendo, cada qual, um total de dez questões, sendo quatro dissertativas e seis objetivas de múltipla escolha, a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e/ou ensaios, extraídos da literatura disponível ao público, tanto na mídia impressa quanto em sites da internet. O uso de dicionário bilíngue impresso será facultado, devendo o candidato levá-lo consigo.

A emissão dos atestados, contendo a nota do candidato no exame de proficiência de leitura em língua estrangeira, será efetuada no prazo estabelecido no cronograma simplificado, sob a responsabilidade do Núcleo de Idiomas do IFSul, setor vinculado à Pró-Reitoria de Ensino.

Assunto(s): proficiência , ifsul , idiomas