Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul partem rumo à França para intercâmbio de um ano

Estudantes do IFSul partem rumo à França para intercâmbio de um ano

Cinco futuros engenheiros dos câmpus Pelotas e Sapucaia do Sul vão cursar dois semestres da graduação com bolsa da Capes

• Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 17h37
  • Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 08h25

O novo time de intercambistas do IFSul está completo em Clermont-Ferrand, na França! Os três alunos que faltavam embarcar, partiram nesta terça-feira (28) rumo a uma experiência que promete ampliar seus horizontes de estudo (e provavelmente também de vida). Cloé Pich, Luísa Afonso e Patrick Bartz, dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Elétrica do câmpus Pelotas vão se juntar aos dois alunos do câmpus Sapucaia do Sul, Dianifer Schlemmer e Rômulo Ferreira, que já estão há alguns dias em solo europeu.

Os cinco foram selecionados pelo programa Brafitec/Capes e vão estudar por um ano as disciplinas de engenharia e o idioma francês na Sigma Clermont, instituição pública francesa que oferece formação em engenharia. Além de ótimo desempenho acadêmico e outros critérios de seleção, os estudantes tiveram que comprovar proficiência em francês, o que exigiu dedicação extra antes da viagem.

Na segunda-feira, Cloé e Patrick estiveram na reitoria do IFSul, conversando com o assessor do reitor, Antônio Brod, e com o diretor de assuntos internacionais, Cesar Nogueira, que reforçaram a disposição da instituição em apoiar os alunos no que for necessário durante o período em que estiverem fora.