Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o processo seletivo dos cursos EAD do IFSul encerram-se nesta sexta
Processo Seletivo UAB

O concurso será para Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura: Formação pedagógica de graduados não licenciados

• Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 16h29
  • Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 16h29

O prazo de inscrição para o processo seletivo para os cursos de Licenciatura em pedagogia e Licenciatura: Formação pedagógica de graduados não licenciados encerra-se às 23h59min desta sexta (31). Outros documentos também devem ser anexados ao formulário de inscrição e enviados dentro do mesmo prazo, conforme constam nos editais 135/2018 e 136/2018. Dentre eles, Histórico Escolar do ensino médio (ou documento oficial correspondente) com a Tabela de Pontuação do anexo 4.

Ao todo, são 460 vagas, distribuídas em 15 polos de várias regiões do estado. Os cursos são gratuitos. Para o curso de Licenciatura em pedagogia a carga horária será de 3.960 horas e a duração será de 4 anos. As aulas presenciais ocorrerão nos polos de Agudo, Herval, Pelotas, Passo Fundo, Venâncio Aires e Lajeado. Elas ocorrerão às sextas e/ou aos sábados, no turno vespertino e/ou noturno, conforme cronograma de encontros presenciais a ser divulgado previamente ao início de cada semestre letivo. São 276 vagas.

O curso destina-se à formação superior de professores para atuarem na docência na Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Para se inscrever, clique aqui.

Já o curso de Licenciatura em Formação Pedagógica para graduados não Licenciados terá uma carga horária de 1.640 horas e a duração será de 2 anos. As aulas presenciais ocorrerão nos seguintes polos: Camargo, Constantina, Panambi, Picada Café, São Lourenço do Sul, Sobradinho, Passo Fundo, Venâncio Aires e Gravataí. Elas ocorrerão às sextas e/ou aos sábados, no turno vespertino e/ou noturno, conforme cronograma de encontros presenciais a ser divulgado previamente ao início de cada semestre letivo. São 184 vagas.

O curso destina-se à formação pedagógica, para profissionais graduados, não licenciados, capacitando-os para o exercício do magistério na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de acordo com os Eixos Tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT). O curso de Licenciatura: Formação Pedagógica de Graduados não Licenciados está vinculado à Coordenação Geral da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFSul. Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações, clique aqui.

Inscrições até 31 de agosto

Confirmação das inscrições – 04 a 07 de setembro

Classificação Final – 18 de setembro

Período da primeira matrícula – 19 a 28 de setembro