Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove capacitação para servidores sobre o uso indevido do álcool, tabaco e outras drogas-Atod 2018
Início do conteúdo da página
Capacitação

IFSul promove capacitação para servidores sobre o uso indevido do álcool, tabaco e outras drogas-Atod 2018

O evento será realizado no miniauditório do câmpus Pelotas-Visconde da Graça

  • Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 16h33
  • Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 17h35

Com o objetivo de alertar as pessoas sobre o uso abusivo de álcool, tabaco e outras drogas (Atod), o IFSul promove um curso de capacitação para os servidores. O curso é destinado para professores e técnicos -administrativos da Reitoria e dos câmpus Pelotas e Pelotas-Visconde da Graça. A capacitação será realizada nos dias 4 e 8 de setembro e 2 e 9 de outubro, das 14h às 17h, no miniauditório do câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

Segundo os organizadores, a escola, como um dos estruturadores básicos da identidade do jovem, tem o papel de propor e desenvolver ações preventivas que visem a formação de adolescentes críticos e conscientes, capazes de resistir ao uso abusivo destas substâncias psicoativas.

Devido às demandas da comunidade referente a prevenção e o crescente número de adolescentes envolvidos no uso destas substâncias, a capacitação torna-se uma ferramenta fundamental na prevenção do uso de tais substâncias. A proposta também objetiva que os servidores hajam como multiplicadores tanto nos câmpus como na Reitoria na realização de projetos de prevenção ao uso destas substâncias.

Quem estiver interessado pode se inscrever via correio eletrônico através do endereço atod@ifsul.edu.br, informando no campo “Assunto” do e-mail (Nome completo do candidato). No corpo do e-mail deverá conter: nome completo; telefone celular, siape/CPF e a informação docente ou técnico-administartivo. Confira a programação clicando aqui.

registrado em:
Assunto(s): Evento , capacitação
Fim do conteúdo da página