Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Trabalho desenvolvido no IFSul é premiado em evento na Argentina
Prêmio

Trabalho desenvolvido no IFSul é premiado em evento na Argentina

Egresso do instituto apresentou projeto desenvolvido no período em que foi aluno do câmpus Bagé

• Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 17h44
  • Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 17h44

Um projeto do câmpus Bagé foi destaque na 47ª edição das Jornadas Argentinas de Informática, evento promovido pela Universidade de Palermo, na semana passada, em Buenos Aires.

O trabalho "Previsão de indicadores de qualidade de carcaças na pecuária de corte através de aplicações de mineração de dados", do egresso Rodrigo Rosa da Silva , conquistou o Tercer Premio - Mejor Trabajo de Investigación y Desarrollo no concurso “10 anos do Congresso de Agroinformática”. A pesquisa, orientada pelo professor Thales Vaz Maciel, foi desenvolvida enquanto Rodrigo estudava no câmpus.

Rodrigo, que agora atua como tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, incentiva os estudantes do IFSul a participarem de pesquisas e atividades semelhantes. "Recomendo que os atuais alunos regulares aproveitem as oportunidades em projetos para mantermos o desenvolvimento de trabalhos de qualidade, pois é muito gratificante", diz.

"De fato, é gratificante e serve como prova do alto nível e relevância dos trabalhos aqui desenvolvidos, justificando o investimento no ensino público e de qualidade", avalia Thales.

Outro trabalho do câmpus foi exposto no evento. O egresso Rafael Silveira Lopes, sob orientação do professor Leandro da Silva Camargo, apresentou o projeto "Desenvolvimento de software para gestão de indicadores rurais".