Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para se inscrever no Envolve IFSul

Últimos dias para se inscrever no Envolve IFSul

Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro

• Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 14h32
  • Última atualização em Quarta, 07 de Novembro de 2018, 14h32

Terminam no domingo (11) as inscrições para o Envolve IFSul, atividade educacional que integra as comemorações dos 10 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Serão selecionados somente dois estudantes de cada câmpus. Caso haja um número maior do que dois inscritos por câmpus, a seleção será por meio de sorteio, que acontecerá às 10h do dia 12 de novembro.

Após as inscrições individuais, os participantes serão divididos em equipes compostas por quatro integrantes e receberão um problema a ser solucionado. Durante dois dias, reunidos na reitoria, os estudantes tentarão encontrar soluções para o problema.

Entre os objetivos do Envolve IFSul está o de incentivar os estudantes à elaboração e apresentação de projetos de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidos a partir de um problema a ser solucionado, além de estimular a integração entre os estudantes dos diversos câmpus e o trabalho em equipe.

A participação no Envolve IFSul é exclusiva para estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentes. O transporte, alojamento e alimentação dos estudantes estará a cargo da reitoria do instituto.

>> Leia o regulamento do Envolve IFSul.

>> Faça a sua inscrição aqui.