Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Lapassion seleciona estudantes para mobilidade internacional no Uruguai
Mobilidade Internacional

Projeto Lapassion seleciona estudantes para mobilidade internacional no Uruguai

Serão destinadas duas vagas para estudantes do IFSul de alguns cursos de engenharia, saneamento ambiental e gestão ambiental

• Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 19h19
  • Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 19h19

Você estudante do IFSul gostaria de participar de uma mobilidade internacional no Uruguai? Pois a oportunidade está bem próxima. Através do projeto Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network (Lapassion) você poderá concorrer a uma das duas vagas disponíveis. As atividades serão realizadas de 11 de março a 17 de maio de 2019, em Montevidéu, capital do Uruguai.

No país vizinho, os estudantes selecionados participarão do Lapassion @Montevideu, projeto multidisciplinar para o desafio: Como melhorar as condições de vida das crianças? Saúde e nutrição das crianças; recreação infantil e lazer e como melhorar a educação infantil.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço dai@ifsul.edu.br, até as 23h e 59min do dia 30 de novembro de 2018.

Serão destinadas duas vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do IFSul nas seguintes áreas: engenharia elétrica; engenharia de controle e automação (uma vaga) engenharia química; saneamento ambiental; e gestão ambiental (uma vaga).

Para mais informações, acesse o Edital

Serão necessários alguns requisitos para participar do projeto: Ter capacidade de compreensão e expressão oral e escrita em Língua Inglesa; ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até a data da inscrição; ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,5 (seis e meio); ter integralizados, no ato da inscrição, no mínimo 40% e, no máximo, 85% do currículo previsto para seu curso; respeitar datas e prazos estabelecidos neste edital, assim como apresentar todos os  documentos exigidos pelo mesmo.

Benefícios - Os selecionados para o projeto receberão auxílio financeiro no valor de € 3.370,00 (três mil, trezentos e setenta euros), destinado a custear despesas com hospedagem, alimentação, transporte e seguro. O auxílio será disponibilizado em duas parcelas: 75% logo após a publicação do resultado final do processo seletivo e 25% após o retorno do estudante. Para a conversão de euros para reais, será considerada a cotação média de câmbio do mês de novembro de 2017.

Projeto Lapassion

De acordo com o edital, as ações do projeto consistem em práticas latino-americanas e habilidades interpessoais em uma rede orientada para a inovação do Programa Eramus+, da União Europeia e da Iniciativa de Fortalecimento e Capacitação para Instituições de Ensino Superior, objeto de parceria entre diversas instituições internacionais e brasileiras, dentre elas o IFSul.

Assunto(s): Mobilidade , Lapassion