Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atenção!!! Saiu a lista dos selecionados para o Envolve IFSul
ATIVIDADE EDUCACIONAL

Atenção!!! Saiu a lista dos selecionados para o Envolve IFSul

Estudantes dos 14 câmpus do instituto participarão na reitoria de um desafio proposto pelos organizadores e terão dois dias para propor soluções

• Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 09h21
  • Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 09h25

Já sabemos quem serão os participantes da primeira edição do Envolve IFSul, que serão desafiados a buscar soluções a problemas propostos, usando seus conhecimentos e criatividade. A atividade acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, na Reitoria, e terá participação de todos os câmpus.

>>> Confira aqui a lista dos sorteados

Na próxima etapa, os participantes serão divididos em equipes compostas por quatro integrantes e receberão um problema a ser solucionado. Durante os dias 12 e 13, reunidos na Reitoria, os estudantes tentarão encontrar soluções para o desafio.

Entre os objetivos do Envolve IFSul está o de incentivar os estudantes à elaboração e apresentação de projetos de pesquisa científica ou tecnológica desenvolvidos a partir de um problema a ser solucionado, além de estimular a integração entre alunos dos diversos câmpus e o trabalho em equipe.

A participação no Envolve IFSul é exclusiva para estudantes do ensino técnico. O transporte, alojamento e alimentação dos estudantes estarão a cargo da Reitoria do instituto.

>>> Confira o regulamento com alterações no cronograma