Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade de intercâmbio: alunos do IFSul podem participar de pré-seleção para bolsa de estudos no Canadá
MOBILIDADE ESTUDANTIL

Interessados têm até a próxima quarta-feira (28) para se inscreverem. As vagas são destinadas a estudantes de cursos superiores de tecnologia

• Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h54
  • Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h54

Foi aberto nesta quinta-feira (22), no IFSul, o processo de pré-seleção de estudantes para a seleção nacional do Programa de Bolsas de Estudos Canadá-Brasil 2019-2010. As vagas são destinadas a alunos de institutos federais de cursos superiores de tecnologia (tecnólogo). Porém, os interessados têm de se apressar, porque o período de inscrições termina na próxima semana, dia 28 de novembro.

No edital constam as orientações sobre os procedimentos para a inscrição, bem como todos os critérios para a pré-seleção, definidos pela Chamada Pública do Conif publicada nesta semana. O documento está disponível aqui (para acessá-lo é preciso clicar em “Edital DAI 05/2018).

O Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil é resultado da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Colleges and Institutes Canada. De acordo com a chamada pública, cada instituição poderá indicar um aluno para concorrer a um total de cinco vagas. Será disponibilizada uma vaga para cada região do país.  O período de permanência em território canadense será de 16 meses.

A divulgação do resultado parcial será no dia 29 de novembro.

Assunto(s): Intercâmbio , Brasil , Canadá , Chamada