Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso de formação inicial e continuada sobre a Lei Maria da Penha
formação continuada

Curso, oferecido em parceria com o IFNMG, é voltado a servidores e alunos do IFSul, bem como profissionais ligados à temática

• Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 19h33
  • Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 19h33

Ofertado na modalidade de educação a distância (EaD), o curso de formação inicial e continuada “Maria da Pena vai à escola” está com inscrições abertas para servidores e estudantes do IFSul, além de profissionais ligados à temática. A iniciativa, resultado de uma parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas, tem como objetivo oportunizar a formação de profissionais para o esclarecimento da comunidade escolar sobre os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

A formação conta com 80 vagas disponíveis e possui uma carga horária total de 180 horas. Além de servidores e alunos do instituto, o curso é voltado a integrantes de entidades como conselhos Municipais da Mulher, secretarias municipais de Desenvolvimento Social, delegacias da Mulher, centros de Referência e de Acolhimento e Proteção à Mulher, Ministério Público, secretarias municipais de Saúde, e também servidores efetivos que atuam nas redes públicas de educação no âmbito federal, estadual e municipal.

Inscrições – A documentação necessária para inscrição e o requerimento de matrícula deverão ser realizadas por e-mail até o dia 30 de novembro. Clique aqui para acessar as orientações completas sobre a inscrição, bem como a lista de documentos necessários.

Assunto(s): fic , curso , formação , ifsul