Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus avançado Jaguarão oferta curso preparatório para a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática
Projeto de Extensão

A iniciativa é uma parceria com a unidade da Unipampa no município

• Publicado: Sábado, 13 de Abril de 2019, 19h46
  • Última atualização em Sábado, 13 de Abril de 2019, 19h57

O câmpus avançado Jaguarão, através de um projeto de extensão, está ofertando aulas de matemática para alunos do ensino fundamental de escolas municipais de Jaguarão. As aulas iniciaram nessa quarta-feira (10) e se estendem até o dia 16 de maio. O curso conta com 170 alunos inscritos, distribuídos em três turmas.

O objetivo da atividade é preparar os alunos para participarem da 1ª fase da Olímpiada Brasileira de Matemática (Obmep) de escolas públicas e particulares. As aulas são ministradas nas dependências dos câmpus Jaguarão do IFSul e da Unipampa, parceira do projeto, facilitando a diversidade de horários das aulas e também disponibilizando um local mais próximo das residências dos alunos.

O projeto de extensão é coordenado pelo professor de matemática Paulo Hollweg, que juntamente com o colega Douglas Copatti, estão ministrando as aulas, apoiados pela professora Roberta Crizel.