Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e IFRN promovem curso de especialização a distância em práticas assertivas na EJA
oportunidade

São 41 vagas disponíveis e o ingresso no curso de pós-graduação acontece já no primeiro semestre letivo de 2019

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 10h05
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 10h18

Uma parceria do IFSul com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) oferta 41 vagas no Curso de Especialização em Práticas Assertivas da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (Pós-Graduação Lato Sensu), na modalidade a distância, com ênfase em Gestão ou Didática. O ingresso acontece no primeiro semestre letivo de 2019 e as inscrições são realizadas hoje (22), a partir das 14h, e amanhã (23), até as 17h.

>> Faça sua inscrição aqui

O curso se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou Proeja. Dessa forma, beneficiam-se da especialização: docentes, tutores, instrutores e gestores, como secretários, pedagogos, coordenadores, diretores, pró-reitores e demais profissionais da educação.

De acordo com o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, trata-se de um curso de especialização vinculado ao Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal Sul-Rio-grandense e ocorre em parceria com o Instituto Federal Rio Grande do Norte (IFRN) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

Ainda segundo Rodrigo, além de todos os objetivos do projeto pedagógico, o curso também tem a perspectiva de formação continuada para gestores, buscando fomentar a criação de cursos e programas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja no âmbito do IFSul.

Seleção dos candidatos

A classificação para preenchimento das vagas será por ordem de inscrição através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado a partir do dia 24 de abril de 2019, no Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN. Serão considerados aprovados os candidatos inscritos até totalizarem o número de vagas ofertadas. Os demais candidatos serão considerados habilitados e poderão vir a ocupar possíveis vagas remanescentes.

Assunto(s): ead , especialização , ifrn , eja