Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul confeccionam almofadas para mulheres que lutam contra o câncer de mama
Projeto

As almofadas vão aumentar o conforto das pacientes que passaram por tratamento cirúrgico

• Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 15h05
  • Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2019, 17h14

Contribuir para o conforto e bem-estar de pacientes cirúrgicas de câncer de mama: esta foi a motivação do Projeto Integrador Coração Solidário, desenvolvido pelas turmas 1G e 1H, do curso técnico em administração do câmpus Sapucaia do Sul. Os estudantes confeccionaram 50 almofadas em formato de coração, que foram doadas na última terça-feira (07), durante reunião do Grupo Grato – Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico -, do Hospital Getúlio Vargas.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Marineiva Manganeli, as almofadas "contribuem para o descanso e bem-estar do corpo, da alma e do coração”. Elas são indicadas para aliviar a dor da incisão cirúrgica, reduzir o inchaço pós-operatório e permitir o descanso do braço após o processo cirúrgico. Podem também ser utilizadas debaixo do cinto de segurança e para aumentar o conforto  na hora de dormir.

O Projeto Integrador Coração Solidário contou com a colaboração dos professores William Boenavides, Fernanda Guedes, Daniel Gervazoni e do coordenador do curso, Guilherme Reichwalt Jr.

Assunto(s): almofadas , câncer