Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Fórum de diagnóstico institucional mobiliza servidores a pensar os rumos do IFSul
Início do conteúdo da página
PDI

Fórum de diagnóstico institucional mobiliza servidores a pensar os rumos do IFSul

Atividades promovidas pelas comissões de elaboração do PDI visam fornecer subsídios para a construção conjunta do documento

  • Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h28
  • Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 19h29

Já parou para pensar em quais são as principais potencialidades do IFSul? E as fraquezas mais evidentes e que precisam ser corrigidas? Pois esses são alguns dos questionamentos que a comunidade é convidada a se fazer durante os fóruns de diagnóstico institucional que vêm ocorrendo nas unidades do instituto. O objetivo é ter um panorama mais claro de onde estamos e, assim, melhor planejar o caminho a percorrer pelos próximos cinco anos.

Divididos em grupos, os participantes recebem um pequeno material explicando a metodologia. De maneira simples e clara, expressam no papel a visão que têm sobre os temas propostos. A ideia é coletar as opiniões e ideias do maior número de pessoas, fazendo do processo o mais democrático possível.

Também é possível participar desta fase de desenvolvimento do planejamento estratégico através do questionário on line, no entanto isso implica em perda de um componente que tem chamado a atenção daqueles que participaram das reuniões: a oportunidade de interagir com os demais participantes e pensar em conjunto sobre a instituição.

As atividades já aconteceram nos câmpus Bagé, Pelotas-Visconde da Graça e Camaquã, além da Reitoria. A agenda dos próximos fóruns pode ser conferida aqui.

registrado em:
Assunto(s): PDI , diagnóstico , fórum , institucional
Fim do conteúdo da página