Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul em Minutos: orientações sobre o Vestibular de Inverno são destaque do programa
Vídeo

Confira também uma iniciativa de servidores do IFSul que busca trazer novas oportunidades a jovens de casas de acolhida de Pelotas

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h56
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h57

O destaque do IFSul em Minutos desta semana não poderia ser diferente: o Vestibular de Inverno. Tendo em vista que as provas acontecem no domingo (16), o programa traz algumas dicas importantes para os vestibulandos. Vale lembrar que já é possível verificar os locais de prova e que todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital.

Destaques acadêmicos também fizeram parte do programa, já que estudantes do instituto estão classificados para a última fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil. Você também vai poder conferir uma ação solidária desenvolvida por servidores da Reitoria, com ações voltadas aos profissionais que atuam nos abrigos de assistência a crianças, adolescentes e idosos em Pelotas.

Ainda na zona sul do estado, a semana foi marcada pelo curso de capacitação da comissão de heteroidentificação do câmpus Pelotas, responsável pela aferição das autodeclarações raciais. Além disso, a unidade firmou uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas e oferecerá atividades de reforço em Matemática para estudantes das duas instituições e para a comunidade externa.

Entre editais abertos para professores substitutos, exposições artísticas e fóruns de diagnóstico institucional, o "Agenda", como de costume, traz a programação para os próximos dias no instituto.

Confira o vídeo:

Assunto(s): ifsul em minutos , vídeo , programa