Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul publica nota sobre cursos técnicos EaD

IFSul publica nota sobre cursos técnicos EaD

Documento aborda a suspensão dos cursos técnicos de Educação a Distância (EaD) do Profuncionário e do câmpus Pelotas-Visconde da Graça no primeiro semestre de 2019

• Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 16h52
  • Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 16h52

NOTA PÚBLICA - PROEN 02/2019

O Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), no uso de suas atribuições legais, torna público que, em virtude de problemas operacionais acentuados pelo atual contingenciamento orçamentário imposto pelo Governo Federal, os cursos Técnicos de Educação a Distância (EaD) do Profuncionário (Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Secretaria Escolar) e do Câmpus Pelotas-Visconde da Graça (Técnico em Agroindústria, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração e Técnico em Contabilidade) estão suspensos durante o primeiro semestre deste ano.

O IFSul mantém tratativas com o MEC com o objetivo de obter recursos orçamentários que possibilitem a execução dos cursos. Todos os esforços estão sendo realizados para que o início das aulas ocorra no segundo semestre de 2019. No caso específico dos cursos técnicos EaD do CAVG, caso a oferta não se concretize até o mês de agosto deste ano, esta será cancelada pela instituição.

Novas informações serão divulgadas pelo site do IFSul.

Pelotas, 11 de junho de 2019

Rodrigo Nascimento da Silva